11 months

3 filmes que vão encantar qualquer corredor

Ainda no clima do Oscar 2016 e também com o intuito de dar um gás à sua segunda-feira, fizemos uma lista com três filmes que agradarão qualquer pessoa que tenha a corrida como atividade física favorita. Escolhemos três obras aclamadas pela crítica e com grande elenco que vão, sem dúvida alguma, deixá-lo morrendo de vontade de correr! Fica a dica para a sessão pipoca da semana.

Carruagens de Fogo

O premiado filme francês mostra a preparação da equipe olímpica de atletismo da Grã Bretanha para os Jogos de Paris de 1924. A obra conta a história de Eric Liddell (Ian Charleson) e Harold Abrahams (Bem Cross), dois atletas que pretendem disputar a maratona nas Olimpíadas de 1924. Além de corridas e inspirações, o filme aborda religião e ética, nos presenteando com uma obra realmente emocionante.   

Prefontaine

O filme estrelado por Jared Leto conta a história do atleta Steve Roland Prefontaine, que ainda jovem se tornou especialista em corridas de longa distância. Detentor de recordes e medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Cáli em 1971, o atleta tinha como principal foco os jogos olímpicos de 1972, em Munique, quando uma tragédia mudou completamente o curso da sua vida. Daqueles filmes para inspirar e mergulhar na história. Confira!

Forrest Gump

Apesar de não se tratar de maratonas, é impossível falar sobre filmes e corridas e não citar o clássico Forrest Gump. Contando os últimos quarenta anos da América com a ótica de um sonhador, Forrest realiza uma das mais icônicas cenas do cinema, que é quando corre sendo ovacionado. Um belo filme para começar a semana! ;)

Gostou? Então faça a sessão pipoca e inspire-se para percorrer ainda mais quilômetros! 

More from NB

2 years

Nova campanha global

3 perfis de atletas New Balance para seguir no Instagram
11 months

3 perfis de atletas New Balance para seguir no Instagram

A importância do descanso + 3 apps para te ajudar a meditar
8 months

A importância do descanso + 3 apps para te ajudar a meditar

comments powered by Disqus