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6 dicas para corredores noturnos

Corredores também são pessoas! Eles tem dias cansativos, longos, crianças para cuidar e vários outros problemas, como todos sabemos. Mas e ai, o que fazer? Deixar de correr? De jeito nenhum! Você espera pela sua corrida o dia inteiro, seu momento de desestressar e se soltar. Se você se indentificou com tudo isso, você provavelmente acaba correndo à noite.

 

Correr à noite requer mais medidas de segurança do que correr de dia. Se você corre sozinho, você está sujeito a várias ameaças. Siga estes 6 passos para garantir a sua segurança:

1. Use roupas coloridas e chamativas. Aproveite que o neon está na moda e use roupas que o farão visíveis para carros e pessoas mesmo à noite.

2. Corra contra o fluxo de carros. Mesmo se você normalmente corre no mesmo sentido que os carros, fazer isto à noite é perigoso. Você tem muito mais chances de desviar de um carro se você consegue vê-lo chegando.

3. Varie suas rotas. Não corra em padrões e caminhos que sejam fáceis de memorizar. Tente variar os seus trajetos e sempre evite lugares escuros e perigosos.

4. Corra com um parceiro. Parceiros de corrida são bons por vários motivos. Além de te motivar e fazer você correr melhor, estar em maior número sempre significa mais segurança.

5. Sinalize seus movimentos. Sempre que for mudar de trajeto, fazer uma curva ou atravessar a rua, sinalize suas intenções para os carros e bikes próximos de você.

6. Fique atento aos sons. Correr à noite requer uma atenção especial para tudo que acontece ao seu redor. Evite fones de ouvidos para que possa ouvir carros se aproximando. Se você corre com música, mantenha o volume baixo.

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