8 months

A importância do descanso + 3 apps para te ajudar a meditar

Em qualquer exercício físico, corpo e mente precisam estar sempre em sintonia. Na corrida não é diferente. Por mais que muitas pessoas façam da velocidade sua terapia, desacelerar e treinar a mente é tão importante quanto cuidar do corpo para prevenir lesões e torções. Com a proximidade da corrida NB 15K Series, vamos trazer uma série de posts focados no esporte e em performance para inspirá-los nos treinos. Hoje, o primeiro post da série fala da importância de ter foco e colocar o descanso em pauta.

PRESTE ATENÇÃO

Todo atleta sabe da importância que uma boa noite de sono tem em qualquer performance, seja na corrida, triátlon ou até mesmo em um treino comum na academia. Entretanto, na pilha de atingir resultados melhores, alguns esportistas preferem focar no treino e deixar a o descanso para depois – o que é um erro muito comum. Um bom treino está diretamente aliado a uma rotina saudável e com descansos. Que tal começar a prestar atenção no quanto tempo você está dedicando às atividades de lazer? 

- Evite treinos pesados dois dias seguidos. Deixe o seu corpo descansar.

- Se você não tem a opção de descansar no dia seguinte, intercale os treinos com intensidades diferentes. Se o dia anterior foi pesado, faça um treino mais relax.

- Alimente-se bem. Uma dieta saudável faz toda a diferença.

- Durma pelo menos 8 horas por dia.

Descansar correta e regularmente evita que seu corpo se lesione com mais facilidade e garante um resultado muito mais satisfatório. 

TAKE A BREAK

Outra atividade que é muito bacana para qualquer pessoa – seja atleta ou não – é o hábito da meditação. Treinar o cérebro é fundamental para ter mais equilíbrio emocional e concentração. Quer tentar? Então confira os três aplicativos que separamos para te ajudar nessa nova empreitada:

Stop, Breath, Think

Esse aplicativo é supercompleto e você pode focar no que você quiser, como agradecimento, relaxamento, etc. Ele é bem didático e até ensina algumas técnicas de respiração por escrito, para você não ter nenhuma dúvida. Por enquanto, ele só está disponível para iOS.

Head Space (em Inglês)

Para usar esse aplicativo é preciso falar inglês, já que ele disponibiliza podcasts interessantíssimos que dão dicas de como aproveitar melhor as horas de sono, de como ter um dia mais produtivo, enfim. É um conteúdo muito legal e focado no bem-estar. Fica a dica! Tem para iOS e Android.

5 Minutos

Como o nome já diz, o aplicativo oferece cinco minutos de meditação diária, o que segundo o programa do app, é o suficiente para promover uma rotina mais calma e mais equilibrada. Se você procura um aplicativo para testar, ele é o ideal – e é todo em português. Está disponível para Android e iOS

More from NB

Dia das Mães: a rotina corrida de Vera Saporito
9 months

Dia das Mães: a rotina corrida de Vera Saporito

Maratona de Sevilla – atleta New Balance vence prova e é classificada para disputa mundial no Rio
11 months

Maratona de Sevilla – atleta New Balance vence prova e é classificada para disputa mundial no Rio

6 dicas para corredores noturnos
1 year

6 dicas para corredores noturnos

comments powered by Disqus