11 months

Maratona de Sevilla – atleta New Balance vence prova e é classificada para disputa mundial no Rio

Na tarde do último domingo, 21/02/16, aconteceu na Espanha a tradicional Maratona de Sevilla. Reunindo cerca de 13 mil corredores, o primeiro lugar da competição feminina foi conquistado pela atleta New Balance, a espanhola Paula González Berodia. A corredora fez todo o percurso 2h31min18s e conseguiu, além do pódio, a classificação para os Jogos do Rio. A competição masculina consagrou o queniano Cosmas Kiplimo Lagat como vencedor: o atleta completou o percurso em 2h08min18s.

O Brasil foi representado na 12ª colocação, pelo corredor Edson Amaro dos Santos, na competição masculina, e Graciete Moreira, também na 12ª posição, na competição feminina. Os dois atletas tiveram o índice necessário para participarem dos Jogos do Rio, mas, como cada país pode inscrever apenas três atletas por modalidade, continuam na disputa com outros corredores brasileiros. Edson ocupa, atualmente, a quinta colocação geral, e Graciete a terceira.

A Maratona de Sevilla é patrocinada pela New Balance Espanha e recebeu o título de “IAAF Bronze Label”, da IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo), pelo terceiro ano consecutivo. Esse título cataloga a prova como uma das melhores maratonas do mundo.

Bora usar essas conquistas para inspirar as próximas corridas? Corra e desafie-se! 

More from NB

Playlist #PlayNoFimDeSemana
9 months

Playlist #PlayNoFimDeSemana

2 years

TRIPLO DESEMPENHO

2 years

Nova campanha global

comments powered by Disqus